Uma seleção de artigos e notícias para esclarecer todas as dúvidas referentes à administração de condomínios e imóveis, que vai elevar a informação ao seu nível.

10.out.2023

Pane no Elevador – O que fazer?

Você solicita o elevador, espera, entra e aperta o botão com o número do andar desejado. As portas se fecham, mas de repente o meio de transporte – que é considerado o mais seguro de todos – para de funcionar. É preciso permanecer calmo e seguir algumas orientações para manter a segurança.

 

Cuidados muito importante para evitar acidentes e panes nos elevadores:

– Antes de entrar no elevador, sempre verifique se ele está parado no andar. Espere que as pessoas saiam antes de você entrar e fique atento ao número de ocupantes para verificar se é compatível com o peso informado na placa fixada dentro do elevador;

– Muitos elevadores têm luzes de emergência, que funcionam por algumas horas sem energia elétrica, e interfones de comunicação com a portaria;

– Os elevadores têm ventilação necessária para respiração;

– Não force as portas e se o elevador parar entre andares e a porta abrir, não tente sair por conta própria, pois, o elevador pode voltar a funcionar no momento em que você estiver saindo. Aguarde a sua estabilização.

– Saia do elevador somente com o técnico especializado em manutenção de elevadores.

 

Além das medidas preventivas adotadas, é preciso que o todos estejamos preparados para agir da forma adequada em caso de incidentes.

 

Ligue agora mesmo e agende uma vistoria gratuita de segurança nos seus elevadores!

 

Canais de atendimento e suporte:

• 21 2501-0742

• 21 97195-0635 (WhatsApp)

• tbrio@tbrioelevadores.com.br