Uma seleção de artigos e notícias para esclarecer todas as dúvidas referentes à administração de condomínios e imóveis, que vai elevar a informação ao seu nível.

27.ago.2023

Como funciona o Sensor de Porta?

Hoje, você vai conhecer um componente que contribui e muito para que o elevador tenha conquistado o primeiro lugar no ranking dos meios de transportes mais seguros do mundo: O SENSOR DE PORTA.

Este sensor que possui a função de identificar a passagem de alguém pela porta e mantê-la aberta durante a entrada e saída dos passageiros. Na verdade, são feixes de luz infravermelho que funcionam como detectores de presença na região de fechamento das portas, que interrompem esta ação quando bloqueados pela presença de uma pessoa.

O kit que costuma ser vendido pelas empresas especializadas costuma conter 2 barras (Receptor RX e Emissor TX), cabos de ligação e um módulo ou fonte de interface e funcionamento.

Em caso de precisar segurar a porta por qualquer motivo, use os botões que normalmente são indicados na cabina. E para manter o bom funcionamento, mantenha a limpeza em dia com o auxílio de um pano seco. A falta de limpeza pode acarretar leituras erradas e falhas no sistema.

Ligue agora mesmo e agende uma vistoria gratuita de segurança nos seus elevadores!

 

Canais de atendimento e suporte:

• 21 2501-0742

• 21 97195-0635 (WhatsApp)

• tbrio@tbrioelevadores.com.br