Uma seleção de artigos e notícias para esclarecer todas as dúvidas referentes à administração de condomínios e imóveis, que vai elevar a informação ao seu nível.

01.jun.2023

Identifique problemas no elevador do seu condomínio!

Problemas de elevador normalmente representam uma grande dor de cabeça para o síndico e os moradores de um condomínio. O risco à segurança, a pausa no funcionamento do equipamento e o seu custo de manutenção representam transtornos e frustrações para todos os envolvidos — especialmente para os síndicos.

 

Existem algumas formas de identificar falhas no elevador do prédio e a real necessidade de reparos, compreendendo melhor o que a equipe de manutenção faz e se o trabalho foi realizado como deveria.

 

– Paradas repentinas e desembarques abruptos:

• falha no programa: a configuração está errada;

• problemas de temporização: erro na configuração do programa;

• falha elétrica no prédio.

 

– Falhas ao abrir ou fechar:

O ideal é que eles tenham medidas de segurança, como sensores que identificam pessoas tentando entrar ou sair durante o fechamento das portas, abrindo para que os indivíduos terminem suas ações.

 

E tenha em mente que esse é um problema sério, que pode levar a acidentes graves com os moradores. Por isso, quando ocorrido, o ideal é parar o funcionamento do equipamento.

 

– Mudança de piso:

Velocidades muito rápidas podem gerar incômodos aos usuários, levando a tonturas e insegurança em relação ao equipamento, e pausas inesperadas podem causar crises de ansiedade e pânico em moradores claustrofóbicos.

 

Ligue agora mesmo e agende uma vistoria gratuita de segurança nos seus elevadores!

 

Canais de atendimento e suporte:

• 21 2501-0742

• 21 97195-0635 (WhatsApp)

• tbrio@tbrioelevadores.com.br