Uma seleção de artigos e notícias para esclarecer todas as dúvidas referentes à administração de condomínios e imóveis, que vai elevar a informação ao seu nível.

27.jun.2023

Quanto tempo dura um Elevador?

Essa resposta depende de muitos fatores, se é elevador hidráulico, elevador de tração, elevador de carga, elevador de passageiros, elevador comercial ou elevador residencial.

 

Bem como o uso, a frequência de manutenção e o ambiente físico do elevador são fatores importantes para determinar a expectativa de vida do seu equipamento. Embora existam inúmeras variáveis ​​quanto à expectativa de vida do seu elevador, ter a manutenção de rotina realizada por uma empresa de serviços de elevador confiável, é essencial para estender o ciclo de eficiência do seu equipamento.

 

Numa regra geral, o ciclo de vida padrão de um elevador é de aproximadamente 20 anos de serviço antes que você precise considerar a modernização. Essa média é baseada na obsolescência das peças, padrões de energia atualizados e desgaste geral dos componentes. Depois de 20 anos em operação, seu elevador pode não ser mais rentável para manter.

 

À medida que seu elevador envelhece, você pode observar um aumento nas chamadas de serviço, maior consumo de energia, diminuição na capacidade de resposta e desempenho ruidoso. Antes que suas contas de manutenção de elevador comecem a aumentar, você deve se reunir proativamente com a empresa de conservação do elevador, para planejar com antecedência, o investimento de capital necessário para modernizar o equipamento.


Ligue agora mesmo e agende uma vistoria gratuita de segurança nos seus elevadores!

 

Canais de atendimento e suporte:

• 21 2501-0742

• 21 97195-0635 (WhatsApp)

• tbrio@tbrioelevadores.com.br